MANUTENÇÃO AQUECEDOR RINNAI
PORQUE DEVO FAZER MANUTENÇÃO NO MEU AQUECEDOR?
Manutenção aquecedor Rinnai?
Essa é a dúvida de muitos clientes, ouvimos muito a seguinte frase. Meu aquecedor nunca precisou de manutenção!
Insto não é uma realidade, todos os fabricantes orientam os consumidores a realizarem manutenção preventiva periodicamente em seus aquecedores.
Aquecedor a gás não é uma bomba relógio, porém precisam de atenção, afinal, não são meros quadros. Hoje os fabricantes trabalham com normas de segurança e usam muito bem a tecnologia para isso! Sabemos que já ouviu relatos de acidentes envolvendo aquecedores, se avaliarmos o percentual de acidente veremos que a maioria dos ocorridos é por falta de manutenção ou instalação incorreta dos aquecedores.
Os aquecedores são equipamentos eletromecânicos, partes como eixos precisão ser lubrificadas, as vedações e orings são peças de borrachas e necessitam de substituições. Alguns modelos eletrônicos precisam rever os parâmetros de configuração para ajustar a melhor queima, os aquecedores possuem filtro de linha que são limpos ou subsistidos na manutenção periódica.
Fundada em 1920 no Japão pelos Srs. Shujiro Naito e Kanuyoshi Hayashi a Rinnai começa sua trajetória com construções de fogões a gás e óleo, logo inovou com churrasqueira portátil. Em 1967 a Rinnai centralizou em fabricação de aquecedores, em 1975 a Rinnai chega no Brasil com fogões e forninhos.
Só e 1991 a Rinnai começa a comercializar os aquecedores no Brasil, que eram importados do Japão. Logo o mercado brasileiro foi dominado pela Rinnai, em 1997 foi fundada a sede, três anos depois, em 2000, nasce a fábrica brasileira.
Depois disso a Rinnai não parou mais, começou a fabricação de coletores solar, boiler, entre outros produtos. Um dos maiores deferenciais da Empresa é a evolução da tecnologia e o suporte de peças mo mercado, além-caro, das diversidades de aquecedores.
QUAL MODELO ESCOLHER?
A escolha do modelo do seu aquecedor é tão importante como a escolha da marca.
Existem alguns fatores para escolher o seu aquecedor, entre eles é entender a configuração do local e depois o conforto que busca.
Dificultou?
Não! Não, é algo tão complexo, mas o ideal é contratar um profissional para realizar um dimensionamento, pois além dos detalhes citados acima temos que cumprir as normas de segurança exigida pela ABNT 13013, e o não cumprimento das normas pode ter como penalidade seu gás lacrado!
Quer saber mais?